top of page

#série do momento

  • Raquel Martins Ribeiro
  • 1 de mai. de 2017
  • 2 min de leitura

Há mais de um mês da sua estreia na Netflix, provavelmente você já deve ter lido inúmeros motivos para assistir, ou não, a 13 Reasons Why (Os 13 Porquês, em português). Desde o seu lançamento, a nova série do serviço de streaming é a mais comentada na internet em 2017, até o momento. E o elenco, muitos estreantes e desconhecidos, agora são campeões de seguidores nas redes sociais.


O sucesso se dá aos temas polêmicos no qual a obra se apoia. Com produção executiva de Tom McCarthy (Spotlight), Kristel Laiblin (Filhos da Esperança) e Selena Gomez, 13 Reasons Why passeia pelas diversas camadas do bullying. Mostra como os recorrentes abusos psicológicos, físicos e sexuais podem ser um gatilho para um desfecho mais grave, o suicídio.


Inspirado no romance homônimo do estadunidense Jay Asher, o drama é narrado postumamente.

Hannah Baker (Katherine Langford), estudante do ensino médio, deixa como “herança” a seus algozes fitas cassete onde elenca os 13 motivos que a levaram a tirar a própria vida. A história se passa em dois tempos: a atual, em que Clay (Dylan Minnette) — amigo que nutria uma paixão platônica por Hannah — recebe a caixa com os áudios deixados pela jovem. Paralelamente, como em flashbacks, voltamos aos 13 porquês que levaram a adolescente tomar uma decisão tão trágica.

Katherine Langford como Hannah Baker


Apesar de não medirem esforços para se aproximar o máximo possível da realidade. Chegando a cenas que podem incomodar os cinéfilos de estômago mais sensível. A série oscila entre episódios lentos em que os argumentos não se sustentam a outros incrivelmente perturbadores.


Digamos que há três momentos que o espectador vivencia enquanto assiste a série, caso decida ir até o fim da primeira temporada. A empolgação, a impaciência e a alegria por ainda estarão ali, está última a partir do nono episódio, quando os capítulos ganham novo fôlego. De qualquer maneira, só por meter o dedo em diversas feridas e elevar o debate sobre depressão e suicídio a tantas esferas, 13 Reasons Why se faz tão necessário.









 
 
 

Comentários


DEIXE OS ÓCULOS 3D NA SAÍDA, OBRIGADO E VOLTE SEMPRE!

bottom of page