#festivais
- Da Redação
- 4 de mai. de 2017
- 1 min de leitura

O cinema, dependendo do gênero, também é conhecido por reinventar a realidade. Mas existe um gênero que transcende essa reprodução: ele é o documentário. Ele pode recriar alguns momentos, mas os seus personagens e situações são reais. É um tipo de filme que não tem nenhum compromisso exceto com a verdade. A partir desta quinta-feira (4) até domingo (7), o Espaço Itaú de Cinema (Shopping CasaPark) exibe a mostra É Tudo Verdade - Festival Internacional de Documentários.

Abertura
O público brasiliense recebe na abertura do festival (4), a pré-estreia do No Intenso Agora, de João Moreira Salles (foto). A sessão que será aberta ao público mostra o arquivo pessoal do diretor. O projeto marca seu retorno ao cinema após o lançamento de Santiago. O festival que foi fundado e dirigido pelo crítico Amir Labaki, chega na sua 22º edição com filmes que variam de nacionalidades internacionais, brasileiras e latino-americanas.
A 22ª edição do É Tudo Verdade - Festival Internacional de Documentários acontece nesta quinta-feira (4), a partir das 20h, no Espaço Itaú de Cinema no CasaPark (Park Sul - Guará). Todos os filmes serão exibidos na sala 7. Ingressos são retirados na bilheteria uma hora antes da exibição.
Foto: Ivone Perez/Divulgação
Programação












Comentários