#festivais
- Cinema Hashtag
- 4 de jun. de 2017
- 1 min de leitura

Foto: Divulgação/Eduardo Ferrera
O Festival Internacional de Cinema Ambiental traz uma grande novidade para a edição deste ano. O Após três anos, Cine Teatro São Joaquim voltará a sediar o FICA . O local que foi reinaugurado na última sexta-feira (2), recebeu uma obra realizada pelo Ministério da Cultura (MinC), por meio do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). O cine teatro recebe o público do festival após uma reforma com o valor de R$ 10, 09 milhões do PAC Cidades Históricas.
Sobre o festival
Em 1999, o Festival Internacional de Cinema Ambiental foi organizado e idealizado por Jaime Sautchuk, Adnair França e Luís Gonzaga. A cidade de Goiás Velho recebeu o evento e se tornou um marco na cultura goiania. Com a coordenação geral do cineasta João Batista de Andrade. O diretor realizou o regulamento, organizou a premiação e criou o formato final do festival.
Ao longo dos anos, o FICA, que acontece em Goiás Velho, princípio cultural de Goiás, firmou como um dos maiores acontecimentos do calendário cinematográfico mundial. Sua importância é atribuída ao valor dos prêmios: o maior da América Latina, com R$ 240 mil.
Neste ano, o festival acontecerá entre 20 e 25 de junho, na cidade de Goiás. Para ilustrar a edição, uma obra do artista goiano Pitágoras foi escolhida. O tema de 2017 é "Cidades sustentáveis: Os Desafios do Século XXI". No dia de encerramento, o público contará com um show dos artistas Diogo Nogueira e Hamilton de Holanda. A programação do evento é gratuita e aberta a todos os públicos.




Comentários