#festivais
- Leo Resende, da Cidade de Goiás
- 20 de jun. de 2017
- 1 min de leitura

A partir de hoje (20/06) até o domingo (25/06), a Cidade de Goiás - também conhecida como a terra da poetisa Cora Coralina - recebe o Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental. O evento que é referência no mundo todo, recebe 11 países na mostra competitiva. Além dos filmes selecionados, a programação da 19ª edição do FICA será composta por mostras paralelas com temas sobre água e radioatividade.

Raquel Teixeira, secretária de Educação, Cultura e Esporte de Goiás, destaca os critérios para a seleção de filmes. "Considerando que a temática geral do festival é ambiental o critério principal é este, aliado, claro, a qualidade cinematográfica. Teremos mais de 100 filmes exibidos em oito mostras de cinema", explica a secretária.
Uma das novidades deste ano é a reabertura do Cine Teatro São Joaquim, a antiga casa do festival. De acordo com Raquel Teixeira, a reinauguração do Cine Teatro é apenas uma das grandes novidades do FICA 2017. "Além do retorno à sua antiga casa, a nova edição irá trazer inovações tecnológicas para a programação, como a implementação da projeção DCP (Digital Cinema Package). Um padrão internacional que assegura a mais alta qualidade na exibição dos filmes", finaliza.





Comentários