top of page

#festivais

  • Leo Resende, da Cidade de Goiás
  • 21 de jun. de 2017
  • 1 min de leitura

A grande inquietação do surrealismo é a busca de nexo. A desistência em procurar qualquer coerência é imediata, porque uma obra surrealista consegue se justificar com cenas espetaculares, como é o exemplo da animação japonesa Railment, do diretor Shunsaku Hayashi, filme do segundo dia da Mostra Competitiva da 19º edição do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental.


O curta-metragem foca em um personagem magro e alto composto por uma paleta diversa de cores. A inquietação do espectador assemelha-se com esse indivíduo, que procura qualquer nexo do cenário ao redor, que é preenchido por muitos trilhos, trens e seres humanos. O incômodo do protagonista é expressado com rabiscos, fotomontagens e uma trilha sonora quase sonoplastica.


A temática principal do FICA deste ano é a cidade sustentável. Hayashi tenta mostrar em sua obra como o sustentável aproxima-se da serenidade e paz, algo que o rapaz procura o filme todo. Já que sua busca não tem qualquer êxito, quem se diverte é a plateia.




 
 
 

Comentários


DEIXE OS ÓCULOS 3D NA SAÍDA, OBRIGADO E VOLTE SEMPRE!

bottom of page