top of page

#revisitandobonsfilmes

  • Mariana de Ávilia
  • 9 de jul. de 2017
  • 1 min de leitura

Dirigido por Alex Garland, o filme Ex-Machina começa quando Caleb (Domhall Glesson), um jovem programador da companhia Blue Book, recebe a notícia de que foi sorteado para passar uma semana na mansão de Nathan (Oscar Isaac), fundador da empresa e criador de um dos maiores motores de busca na internet. O chefe de Caleb vive em um local isolado, cercado por montanhas, árvores e cachoeiras.


Ao se encontrar com Nathan, o programador fica sabendo que, na verdade, está ali para participar de um experimento secreto com objetivo de testar as capacidades humanas em Ava (Alicia Vikander), uma inteligência artificial (A.I.) criada por Nathan. Após assinar um contrato de confidencialidade, Caleb inicia as sessões para testar a humanoide. Embora as conversas dos dois aconteçam sempre separadas por uma parede de vidro, o que marca o momento de interação é o clima envolvente, os olhares e o tom de voz.

Alicia Vikander como Ava


Sem desmerecer o esforço de Domhall Glesson, o destaque fica por conta de Alice Vikander, que incorpora todo o ar misterioso da sua personagem. Ao contrário de filmes de ficção científica marcados por explosões e perseguições, Ex-Machina é lento e deixa espaço para momentos mais reflexivos. A excelente trilha sonora e o ambiente claustrofóbico da mansão de Nathan, rodeada por exuberante natureza, contribuem ainda mais para o caráter contemplativo do longa.



 
 
 

Comentários


DEIXE OS ÓCULOS 3D NA SAÍDA, OBRIGADO E VOLTE SEMPRE!

bottom of page