top of page

#noscinemas

  • Foto do escritor: Cinema Hashtag
    Cinema Hashtag
  • 12 de out. de 2017
  • 2 min de leitura

É difícil concentrar exatamente o início do subgênero slasher no cinema. Porém, alguns saudosistas tiveram momentos de glória nos últimos 20 anos. Esse tempo ilustre pôde ser declarado com o fenômeno noventista, Pânico, de Wes Craven. Porém o reinado infelizmente não durou muito e foi esquecido por completo com o falecimento do diretor. Entretanto, atualmente, este movimento do horror ganhou alguns pequenos estorvos. Entre eles estão Você é o Próximo e o recente A Morte Te Dá Parabéns, que estreia hoje nos cinemas da cidade.


Uma mulher é assassinada e fica presa em um ciclo vicioso entre vida e morte. Ela deve resolver o mistério do seu próprio assassinato, ressuscitando várias vezes até descobrir quem foi o responsável pelo crime. Só quando ela compreender o que causou sua morte, pode conseguir escapar de seu destino trágico.


A grande parte da diversão de um slasher movie é o banho de sangue. Além disso, é não apenas centralizar uma juventude banal e fútil sendo massacrada, mas também saber reconhecer a despretensão desses títulos. Alfred Hitchcock, em Psicose, conseguiu toda a seriedade que o gênero precisava em sua recém-chegada. Mas somente Wes Craven conseguiu tornar esses filmes tão populares. Em A Morte Te Dá Parabéns, Pânico faz escola ao rechear o longa-metragem com referências ao terror e às comédias românticas americanas.


Todos os elementos necessários para garantir uma bobagem honesta estão lá. O sangue, as piadas sarcásticas e a diversão nostálgica e metafórica ao terror vanguardista. O diretor, Christopher Landon, despeja em seu novo filme tudo aquilo que o terror comercial pode ser: leve - no ponto de vista relativo -, extremamente divertido e honroso ao cinema que Wes Craven tanto defendeu: desambicioso.




 
 
 

Comentários


DEIXE OS ÓCULOS 3D NA SAÍDA, OBRIGADO E VOLTE SEMPRE!

bottom of page