#noscinemas
- Cinema Hashtag
- 21 de set. de 2018
- 1 min de leitura

Dois elementos na carreira de Hitchcock eram bem claros: o mínimo e a intensidade de detalhes técnicos. O minimalismo era aplicado nos diálogos e no desenrolar da trama. O outro traço concentra-se no quesito de fotografia, direção de arte, trilha sonora, dentre outros. Ou seja, Hitchcock era um perfeccionista crônico. Um Pequeno Favor, que estreia nos cinemas da cidade nesta quinta-feira (20) sintetiza exatamente isso que o mestre do suspense deixou: um filme empolgante concomitante ao charme.
Stephanie (Anna Kendrick) é uma jovem mãe que divide o tempo entre a criação do filho e o trabalho como vlogueira. Quando sua melhor amiga Emily (Blake Lively) desaparece, ela parte em uma jornada para descobrir a verdade por trás do ocorrido.
Como citado, Alfred Hitchcock deixou uma herança formidável para o cinema mundial. Um Pequeno Favor honra todos esses detalhes com desvelo inusitado já que o diretor, Paul Feig, sempre apostou em comédias como Missão Madrinha de Casamento e As Bem Armadas.
O carinho reflete em todas as áreas, principalmente na atuação de Anna Kendrick e Blake Lively que interpretam mulheres inseguras e ao mesmo tempo instigantes. Um Pequeno Favor pode ser incompreendido em seu primeiro momento, mas se Alfred Hitchcock estivesse vivo, este longa-metragem seria aplaudido de pé pelo mestre.




Comentários